As formas tradicionais de marketing continuam sendo relevantes hoje em dia, pois ainda há pessoas que assistem TV, escutam rádio e leem jornais. No entanto, não podemos negar que o marketing digital desempenha um papel maciço na divulgação do negócio e na sedução dos clientes para experimentá-lo.
Você não somente alcançará clientes locais, mas se decidir começar a operar em nível internacional, poderá fazê-lo, pois a web não conhece fronteiras geográficas. Se você não usa marketing digital ou está prestes a começar com suas campanhas, aqui estão algumas dicas para torná-lo bem sucedido.
Dicas de Marketing Digital para seu Negócio
Cadastre o Google Meu Negócio
O Google continua sendo o principal mecanismo de busca até hoje. Reclamar sua conta Google My Business ajudará sua empresa a se tornar mais pesquisável. Além disso, uma conta verificada também aumentará sua credibilidade.
Certifique-se de preencher todos os detalhes necessários, para que os clientes os vejam e obtenham seus dados de contato rapidamente. Aqueles que pesquisarem em sua área também terão acesso a mapas que os guiarão até sua localização.
Criar conteúdo de qualidade
O conteúdo continua sendo essencial no marketing digital. Escreva regularmente o conteúdo em seu site e garanta que ele seja de alta qualidade. Os mecanismos de busca são mais inteligentes para que possam determinar a relevância e a utilidade de seus posts. Adicione também imagens e vídeos em seu conteúdo, pois está comprovado que atrai mais usuários a verificá-lo.
Determine o que o diferencia da concorrência
Não importa em que campo de negócios você esteja, você terá vários concorrentes, e eles provavelmente estarão trabalhando duro em suas campanhas de marketing digital. Faça suas pesquisas sobre a concorrência e determine o que o diferencia.
Por exemplo, se você oferece serviços de construção ou fabricação e garante seu serviço ou tem seguro, certifique-se de incluir esses detalhes quando comercializar seu negócio para atrair mais clientes.
Use plataformas de mídia social
As plataformas de mídia social atraem milhões de usuários ativos. Você está perdendo se não incluir esses sites ou aplicativos em suas campanhas de marketing digital. Crie suas contas nestas plataformas e conecte-se com seu mercado-alvo. Faça-as como extensões de seu site, e certifique-se de incluir links que levarão os usuários ao seu site ou ao seu mensageiro de preferência.
Receba opiniões de clientes
Avaliações e revisões positivas de clientes anteriores são outra forma de aumentar sua credibilidade. Os clientes potenciais são mais propensos a confiar em você, e os clientes existentes continuarão a fazer negócios com você. Compartilhe estas avaliações em seu site e em várias contas. Peça aos clientes que também deixem comentários em seu perfil no Google Meu Negócio.
Melhore seu e-mail marketing
O e-mail marketing não está morto. Melhore seu conteúdo de e-mail marketing para torná-lo mais sedutor de que os clientes estarão dispostos a experimentar seus produtos ou serviços. As pessoas são mais receptivas ao e-mail marketing, e também podem voltar a ele caso decidam tentar.
Palavras finais
Leve em conta estas dicas ao iniciar suas campanhas de marketing digital. Em seguida, monitore os resultados para ver se suas estratégias funcionam para fazer as mudanças ou melhorias necessárias, quando necessário.
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