Entenda porque as empresas deve investir no marketing

No Comments

O investimento em marketing tem se tornado cada vez mais presente nas ações de desenvolvimento das empresas dos mais variados setores. Isso se dá, principalmente, devido a essa ferramenta ser tão bem integrada ao mercado digital.

Assim, as instituições comerciais são capazes de alcançar os objetivos e metas com mais precisão, atraindo potenciais clientes, melhorando a reputação da marca e consolidando a companhia no mercado de atuação.

O marketing digital é um conjunto de estratégias que podem ser integradas no dia a dia das empresas, visando a promoção e o aperfeiçoamento da performance da instituição. Por isso, essas atividades devem incluir todos os setores do processo operacional.

Com o uso dessa ferramenta, os gestores e empresários são capazes de construir um planejamento de ações que permita:

  • Conhecimento aprofundado sobre o cliente;
  • Fidelização dos consumidores;
  • Redução nos custos de aquisição de público;
  • Fortalecimento da marca;
  • Tomada de decisões mais otimizadas;
  • Aumento das vendas e da lucratividade.

Além disso, o investimento em marketing pode aumentar a motivação de toda a equipe, tornando-a mais produtiva e centrada em metas mais bem definidas e compreensíveis, o que ajuda a aprimorar o foco e a qualidade dos atendimentos.

Como introduzir as estratégias de marketing nas empresas?

Com o aumento da competitividade trazida pelos meios digitais, o investimento no marketing tem deixado de ser uma opção para os negócios e se tornado uma indispensabilidade para a manutenção da sobrevivência e prosperidade das empresas.

Contudo, além de simplesmente investir na publicação de anúncios, para que as instituições comerciais consigam desfrutar de todos os benefícios proporcionados pelo marketing de conteúdo, é essencial que essas ações sejam introduzidas adequadamente na sua companhia.

E uma forma de fazê-lo é considerando os 4Ps: Produto, Preço, Praça e Promoção. 

No caso de Produto, a intenção principal é demonstrar que o seu negócio disponibiliza mais do que um bom serviço, mas também a solução de um possível problema recorrente no cotidiano do cliente..

O Preço está relacionado diretamente com o valor que será cobrado pela mercadoria ou serviço. Ele deve ser justo para ambas as partes e a precificação precisa ser bem transparente para o público, anunciando todas as vantagens e custos-benefícios.

A Praça diz respeito ao local em qual o seu produto ou serviço será disponibilizado. E, apesar de normalmente estar relacionado com um local físico, atualmente existem diversas maneiras de facilitar o acesso ao seu negócio, como catálogos ou sites online.

Por fim, a Promoção está mais relacionada com as ações publicitárias que serão empregadas para levar a sua marca e produto até o público. Ou seja, os canais utilizados, a linguagem atribuída e as formas mais efetivas de investir nessa divulgação.

Formas de aplicar o marketing nos consultórios odontológicos

Entretanto, mesmo com tantas dicas de como realizar um bom planejamento de marketing, muitos profissionais sentem dificuldade com a introdução dessas estratégias nos consultórios odontológicos.

Não para menos, o ambiente médico possui diversas particularidades que fazem a sua empresa ser mais do que uma instituição comercial comum. 

Por esse motivo, o marketing deve ser inserido como forma de fortalecer o relacionamento com os clientes e atrair novos pacientes.

Para isso, é preciso conhecer mais sobre o perfil do seu público e as suas preferências através dos canais de comunicação. De toda forma, o marketing digital tende a ser uma unanimidade entre os consultórios odontológicos.

Assim, se você deseja investir nessas ações de marketing, atente-se aos seguintes tópicos:

  1. Criação do site ou blog da empresa

A criação de uma plataforma específica para a sua clínica é essencial para a publicação de conteúdos, como “beneficios plano odontologico empresas”. Esses materiais auxiliam na atração de novos leads até o seu consultório e levando-os ao fundo de funil eficientemente..

  1. Marketing de conteúdo

O investimento no marketing de conteúdo é uma das ações mais eficientes para o setor odontológico. Afinal, ele apresenta ao paciente problemas que ele pode estar tendo e auxilia a encontrar uma solução, como a contratação de um plano dental para empresa.

Assim, ainda que você não esteja fazendo uma publicidade direta do seu consultório ou serviço, essa estratégia auxilia na qualificação do lead e no aumento da possibilidade de conversão e conquista de novos pacientes.

  1. Aplicação de técnicas de SEO

Em conjunto com a produção de conteúdos úteis e qualificados acerca do plano dentario para mei ou dos benefícios de certos procedimentos, a aplicação das estratégias de SEO são cruciais para permitir que esses materiais cheguem ao público desejado.

Isso porque, o Search Engine Optimization (SEO) diz respeito à forma com que o algoritmo das plataformas de busca irá qualificar uma publicação como sendo útil ou dispensável. Isso irá interferir no ranqueamento do seu site e na facilidade em que os clientes o encontrarão.

  1. E-mail marketing

Através do e-mail marketing você pode enviar conteúdos exclusivos sobre os serviços cobertos pelo plano odontologico para cnpj, por exemplo, ou ainda utilizá-los como forma de atualizar os pacientes sobre os processos de atendimento.

Essa é uma ótima forma de manter o consultório mais organizado e ainda incentivar a construção de um relacionamento mais próximo e pessoal com os pacientes, promovendo a fidelização e o nível de satisfação com a marca.

  1. Redes sociais

As redes sociais são ótimas aliadas para a promoção de serviços ou produtos. Elas permitem a divulgação das matérias publicadas no site da empresa e ainda é um canal excelente para incentivar o engajamento com o público.

Aqui também podem ser postados conteúdos acerca do plano odontologico pme ou outros materiais específicos sobre o consultório. No entanto, é importante lembrar que todas as publicações devem ser seguidas da identificação do dentista responsável pela postagem.

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

    Sobre o Blog

    Uma máquina de projetos de sucesso! Há mais de 14 anos somos especialistas na geração de resultados para nossos clientes. Veja nossas dicas e notícias aqui no Blog da 4 Cores Comunicação.

    Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica para competir pelas classificações mais altas, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

    Últimas do Blog

    Veja todos os posts

    Deixe sua Mensagem