Marketing digital para advogados: Saiba quais estratégias utilizar

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Apesar de poucos imaginarem, fazer marketing digital para advogados é algo delicado. Isso porque, apesar deles oferecerem serviços e precisarem vendê-los, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) estipula algumas regras para exercer o marketing para os serviços prestados por um profissional de escritório de advocacia.

Assim, quando se trata dessa classe, é necessário prestar atenção a alguns cuidados e adotar outras estratégias para conseguir alcançar o público, permanecendo dentro das normas e regras da OAB.

Vale lembrar que, quando um escritório de advocacia ou um advogado não cumpre com as regras estabelecidas pela OAB, este pode sofrer com penitências e até mesmo chegar a perder sua licença para advogar.

Confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre marketing para advogados e descubra as principais estratégias voltadas à obter uma boa gestão estratégica de marketing e vendas para sua companhia.

Como ganhar mais através do marketing digital?

O marketing digital surgiu da necessidade de obter novos clientes em meio a revolução da internet. Com a internet e as lojas virtuais, a forma de consumir acabou se alterando e, junto com ela, também mudou as características dos consumidores.

Dessa forma, os profissionais da área do marketing, além de se graduarem em gestão comercial ead melhores faculdades, tiveram que aprender como conquistar esse novo público e entender todas essas novas características.

Cada vez mais o marketing em mídia online vem crescendo na importância, de forma que as estratégias do marketing digital se tornaram necessárias para o desenvolvimento de qualquer companhia no mercado e outras áreas, até mesmo para advocacia.

Companhias que não se adequam às estratégias saem em desvantagens e, muitas vezes, não conseguem atrair clientes e acabam fechando ou até mesmo falindo.

Portanto, é possível afirmar que para a construção de um empreendimento saudável, é necessário aplicar as estratégias do marketing digital e obter gestão de marketing e branding.

Quais estratégias os advogados podem usar?

Quando o assunto é marketing jurídico, é necessário tomar alguns cuidados. No final do mês de agosto de 2017, corregedores do Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Federal da OAB atualizam as regras de como os escritórios de advocacia devem se portar perante a publicidade e o Marketing Jurídico.

Com isso, na hora de aplicar o marketing jurídico na prática cotidiana, torna-se necessário determinados cuidados e fazer o acompanhamento das limitações.

Leia a seguir algumas das estratégias possíveis de se usar no marketing digital juridico:

  • Aplique investimentos na criação de sites bons;
  • Crie conteúdos para o blog e gere materiais ricos;
  • Utilize a práticas das estratégia de SEO;
  • Realize boas campanhas de e-mail marketing;
  • Propague sua presença nas redes sociais;
  • Foque no próprio segmento ao montar e programar as postagens.

Para entender melhor sobre todas as questões específicas na hora de fazer marketing jurídico, também é possível se especializar e buscar graduações, como o curso de gestão comercial ead.

Como impulsionar  o seu escritório advocatício? 

Apesar de obter diversas limitações e regras, o marketing digital ainda é o melhor caminho para obter clientes e alcançar seu público-alvo.

O marketing digital entende como as pessoas agem na internet e tenta seguir caminhos até o cliente, isso através de análises de dados e da interação com o público online.

Justamente por isso, uma das bases da estratégia desse tipo de marketing é justamente a análise de dados e a criação de perfis subjetivos para pessoas, que se tornam personas. Através da criação desses perfis específicos, é possível construir ações de marketing mais certeiras e corretas.

Além disso, o marketing digital também dispõe de diversas estratégias que utilizam o conhecimento apurado do cliente para que seja possível fidelizá-lo. Assim, é possível fazer com que seu público-alvo se identifique com a companhia de tal forma, que é criado um relacionamento de laços estreitos entre o consumidor e a companhia.

Todos esses benefícios se aplicam diretamente à área do direito, uma vez que, através do marketing digital e de suas estratégias, é possível alcançar mais pessoas que fazem parte do seu público-alvo, aumentando o número de clientes e a quantidade de recursos financeiros, inclusive permitindo o crescimento da companhia inteira.

Para saber mais, basta pesquisar sobre gestão de startups e empreendedorismo digital e buscar se aperfeiçoar ainda mais em estratégias de marketing digital que possam ser replicadas na área do direito.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

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