Copa do Mundo de 2022 no Catar, evento esportivo mais assistido do mundo, deve gerar R$ 1,48 bilhão em vendas para comércio e serviços
O Brasil enfrentará a Suíça na segunda-feira (28), depois de vencer a Sérvia por 2 a 0 na estreia na Copa do Mundo, no Catar (24). Historicamente, a competição tem movimentado o Brasil.
A cada quatro anos, o orgulho brasileiro aumenta quando eles se vestem de verde e amarelo, pintam as ruas e se reúnem para assistir aos jogos. A economia brasileira segue em recuperação e também deve ter um impacto considerável na Copa do Mundo. Principalmente, na área do Marketing onde as frases persuasivas acabam tomando conta das televisões e internet brasileira.
Copa do Mundo e o Faturamento das Empresas
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimou o faturamento do comércio e serviços em R$ 1,48 bilhão. O torneio começa no Catar em 20 de novembro. Termina em 18 de dezembro.
Para Fábio Bentes, economista do CNC, essa estimativa de vendas tende a afetar setores específicos, “Afinal, a indústria de eletrodomésticos, eletroeletrônicos vende TVs, que são o carro-chefe desse tipo de atividade, mas também o segmento de vestuário e o varejo de alimentos”. indústrias de serviços, o impacto tende a se concentrar em bares e restaurantes.
Para este segmento, a CNC tem uma perspectiva de injeção de R$ 864 milhões. Se as expectativas se confirmarem, esse valor representa um aumento real ajustado pela inflação nas movimentações financeiras de bares e restaurantes durante a Copa do Mundo de 2018 da ordem de 8%.
Quem se preparou e investiu em marketing digital vai nadar de braçada nesse mundial. Se a previsão se concretizar, o mercado varejista e o setor de serviços do Brasil terão um aumento de 7,9% no faturamento em relação à Copa do Mundo de junho de 2018 na Rússia.
Este ano, o calendário da Black Friday coincide com o maior evento do futebol, impulsionando as vendas. Após o ajuste pela inflação, as vendas devem aumentar mais de 7,5% em 2021 em relação ao ano anterior, segundo a CNC.
Segundo os economistas, esse aumento representa uma perspectiva positiva para a Black Friday devido a dois fatores: a inflação e a recuperação do mercado de trabalho. A inflação na Black Friday 2022 é menor do que no ano passado. Saiba mais sobre o Catar e suas curiosidades.
Sobre o Blog
Uma máquina de projetos de sucesso! Há mais de 14 anos somos especialistas na geração de resultados para nossos clientes. Veja nossas dicas e notícias aqui no Blog da 4 Cores Comunicação.
Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica para competir pelas classificações mais altas, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.