Como o Inbound Marketing pode ajudar os corretores de imóveis?

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O setor imobiliário é sempre bastante competitivo. Sendo assim, ter algumas técnicas de marketing na manga pode ser uma vantagem enorme para os corretores de imóveis que querem se destacar no mercado. Se a ideia é atrair clientes e fechar mais negócios, pouca coisa pode ser mais eficiente do que a estratégia de Inbound Marketing.

Com uma visão diferente sobre como mostrar o seu serviço para o seu público, essa é uma excelente ferramenta para trazer novos interessados. Então venha com a gente para descobrir como o Como o Inbound Marketing pode ajudar os corretores de imóveis ao trazer mais resultados para os seus negócios.

O que é o Inbound Marketing

O Inbound Marketing é também conhecido como Marketing de Atração. Uma visão diferenciada sobre como mostrar a sua marca para potenciais clientes, a ideia aqui é não interromper o fluxo normal do público para mostrar uma propaganda. Pelo contrário, oferecendo valor ao seu potencial interessado, com o Inbound Marketing você irá trazer o interesse dessa pessoa até você pelos mais diversos meios.

Diferenças do Inbound x Outbound

O Inbound Marketing surgiu como um contraponto ao mais tradicional Outbound Marketing. No Outbound, o anunciante interrompe a programação normal para mostrar o seu produto ou serviço ao consumidor, como acontece nos intervalos de TV, nas propagandas de rádio ou nos outdoors, para dar alguns exemplos.

Por outro lado, no Inbound você tenta agregar valor para o cliente e agrega a chamada no próprio conteúdo, visando que esse interessado chegue até os seus serviços. Por ser uma forma mais bilateral, menos invasiva e tem mais a acrescentar, os resultados da aplicação do Inbound costumam ser bem mais eficientes ao alcançar um público mais qualificado.

Ou seja, em vez de simplesmente empurrar um imóvel na frente de alguém que talvez nem tenha interesse nisso, você apresenta um conteúdo interessante sobre o tema para um prospecto que já está buscando algo do tipo e faz com que ele procure por você. O que é uma excelente ideia para se diferenciar enquanto corretor de imóveis.

Técnicas de Inbound Marketing para ajudar corretores de imóveis

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a estratégia do Inbound Marketing, nada melhor do que exemplos de técnicas para aplicar no seu negócio. Venha descobrir as principais ferramentas que podem ajudar corretores de imóveis.

Planejamento de redes sociais

É quase impossível pensar em Marketing de Atração sem a utilização das principais redes sociais. Marcar presença através de atualizações, postagens e interações frequentes é essencial para os corretores de imóveis que queiram resultados eficazes através do Inbound Marketing.

Afinal, ao se utilizar do Instagram, do Whatsapp e, até mesmo, do Facebook para aumentar a clientela, você estará aumentando a conexão com possíveis interessados, além de estabelecer autoridade sobre o assunto. E, se a ideia é atrair, não basta que as suas contas sejam simples vitrines do seu serviço, inserir conteúdos interessantes e responder às questões dos seguidores é parte do trabalho.

Otimização de conteúdos para buscadores

Junto ao bom uso das redes sociais, o famoso SEO é um dos principais fatores para uma boa aplicação do Inbound Marketing. Afinal, ao otimizar o seu site e o seu conteúdo para os motores de busca, é muito mais fácil de um cliente chegar de maneira orgânica até os seus serviços.

Digamos que alguém esteja procurando por Coberturas em SP à venda na sua região. Ao ter um site otimizado, você vai aparecer antes em qualquer pesquisa feita e provavelmente terá um resultado na primeira página, levando aquela pessoa até você. Por outro lado, ao não investir em SEO, o corretor estará deixando um potencial de lado.

Marketing de conteúdo

O Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo caminham lado a lado como ferramentas de atração do cliente. Afinal, ao oferecer um valor para o cliente, ele não apenas vai conhecer os seus serviços, como tem muito mais chances de retribuir escolhendo como o corretor de imóveis para a próxima oportunidade que tiver.

Por exemplo, você pode muito bem agregar o seu portfólio de classificados em um conteúdo falando sobre as boas oportunidades de imóveis na sua região. Sendo assim, sempre estar atualizando conteúdos com e-mail marketing, blog, posts de redes sociais e parcerias, vai colocar a sua imobiliária no radar de mais pessoas interessadas.

Viu aqui com a gente como o Inbound Marketing pode ajudar os corretores de imóveis? Sabe sobre outras pessoas que vão gostar de saber o que você descobriu aqui hoje? Então aproveite e compartilhe esse texto nos seus grupos de WhatsApp, no seu LinkedIn e nas suas redes sociais.

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