3 dicas para escolher empresas para investir

No Comments

Quanto mais cedo você decidir investir e começar de fato a aplicar seu dinheiro, melhores serão as chances de colher bons resultados – mas não se trata de um percurso fácil e muitas dúvidas e incertezas devem surgir.

Atualmente, o mercado está repleto de opções e temos muitas ações da B3 que podem ser uma excelente oportunidade, tanto para quem tem anos de mercado como para quem é novato na área.

Escolher os investimentos em que você aplicará seu patrimônio é um dos passos mais importantes de um investidor, pois é assim que vocêi conseguirá tirar seu lucro ou ter prejuízos. Com o intuito de ajudar você nesse momento, separamos 3 dicas para te ajudar a escolher as melhores empresas para investir.

1.  Identifique seu perfil de investidor

O mercado realmente apresenta muitas oportunidades, mas é necessário filtrar, analisando o aporte necessário, rentabilidade e tempo que é preciso para alcançar seus resultados. Para fazer tudo isso de forma eficiente, é preciso saber qual é o seu perfil de investidor.

Existem pessoas que buscam uma maior porcentagem de lucro, aceitando os riscos e querendo resgatar toda a quantia em um menor espaço de tempo – e este é um perfil  arrojado. Porém, você não precisa pensar dessa forma e às vezes prefere menos riscos, mesmo com uma menor porcentagem de lucros, se encaixando no perfil conservador..

Para saber onde se encaixa, pense: quanto quer e pode investir, quais os motivos desses investimentos, em quanto tempo pretende ter resultados e se prefere maiores lucros, com maiores riscos ou o caminho inverso.

2.  Sempre analise o mercado como um todo

Se acredita que determinada companhia te trará bons resultados, não foque seus estudos apenas nessa empresa e faça uma análise geral. Busque as concorrências, estude o passado do setor, veja como está o crescimento da área de atuação e tudo que for possível.

Olhar apenas para a própria empresa poderá trazer resultados distintos do esperado – nem sempre um sucesso no passado significa lucro permanente no futuro. Sem contar que uma concorrente que tenha menor parcela do mercado, por exemplo, pode trazer alguma novidade e gerar maiores retornos a médio prazo.

3.  Diversifique sua carteira de investimentos

É comum que, no momento em que você comece a ter bons lucros em determinada ação, pense que o seu futuro está apenas naquela empresa, mas isso pode ser um grande erro. Como dito anteriormente, um passado de sucesso não confirma o futuro, pois o mercado está em constante evolução e, com isso, é sempre necessário seguir buscando novas oportunidades.

Não apenas investindo em outras companhias, a diversificação precisa estar atrelada a mudanças de setores. Quando você tiver a oportunidade de fazer novas aplicações, tente ter uma ampla visão de mercados variados. Além de garantir melhores lucros, esta atitude traz mais segurança ao equilibrar melhor ganhos e perdas.

    Sobre o Blog

    Uma máquina de projetos de sucesso! Há mais de 14 anos somos especialistas na geração de resultados para nossos clientes. Veja nossas dicas e notícias aqui no Blog da 4 Cores Comunicação.

    Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica para competir pelas classificações mais altas, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

    Últimas do Blog

    Veja todos os posts

    Deixe sua Mensagem