Como divulgar sua clínica, atrair e fidelizar pacientes

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Para fidelizar pacientes para a sua clínica odontológica, é preciso criar estratégias para ajudar na divulgação do seu consultório, pois antes do processo de fidelização, é preciso atrair novos clientes.

Muitos profissionais da área da saúde ainda acham que o investimento em publicidade é muito alto para realizar a divulgação da sua clínica, ou ainda que seja algo muito complicado e fora da sua realidade.

Entretanto, para divulgar os serviços da sua clínica e atrair mais pacientes, é preciso investir em um planejamento estratégico que vai além de colocar uma fachada bonita na porta do estabelecimento.

Para que uma estratégia ofereça o retorno esperado, ela precisa ser estruturada em um conjunto de ações que seja capaz de conquistar a atenção do público, seja para anunciar um plano empresarial odontologico, ou divulgar outros tipos de serviço.

Entre as estratégias para realizar uma boa divulgação da sua clínica, podemos destacar:

  • Planejamento de divulgação;
  • Segmentação do perfil do cliente;
  • Atendimento de qualidade;
  • Estratégias de marketing psicológico;
  • Definição das melhores estratégias de marketing.

Dessa forma, um planejamento estratégico é muito importante para realizar a divulgação de uma clínica, e para isso é preciso investir nos recursos certos para atrair novos pacientes, além de valorizar o relacionamento, para que eles sintam o mesmo pelo seu trabalho.

A importância de fidelizar os seus pacientes

Após utilizar as estratégias para divulgar a sua clínica e conseguir atrair novos pacientes, é preciso começar a pensar nas estratégias para fidelizá-los.

Quando um paciente que utiliza convenio odontologico empresarial gosta do seu serviço, certamente ele irá voltar.

Por isso, para garantir seu lugar no mercado odontológico, é essencial saber as melhores táticas para fidelizar pacientes da sua clínica. Porém, somente oferecer um atendimento excelente não basta para que o seu cliente volte ao seu consultório.

Entre os benefícios de investir em estratégias para fidelizar os clientes, podemos destacar:

  1. Agenda de atendimento sempre cheia

Antes de oferecer o melhor atendimento para os seus pacientes através de um plano dentario empresarial, é preciso equilibrar o número de consultas.

O momento da consulta é ideal para se conectar com o paciente e entregar atendimento humanizado. 

Com um atendimento diferenciado, uma recepção confortável e facilidade na hora de agendar consultas, o seu paciente verá o seu consultório como uma referência e, além de retornar, também poderá te indicar para outras pessoas.

  1. Melhora no engajamento dos pacientes

Uma das técnicas de fidelização muito eficiente, é o dentista incentivar o paciente a se ver como o próprio responsável pela saúde bucal, assim, na relação entre dentista e paciente, eles se tornam parceiros durante o tratamento.

Quando um paciente está fidelizado, ele se dedica mais para realizar os tratamentos, isso porque ele confia no dentista, e por isso tende a seguir à risca as suas orientação para manter a saúde do seu sorriso em dia. 

  1. Fidelizar pacientes é mais barato do que atrair novos

Segundo o especialista em marketing Philip Kotler, fidelizar clientes é mais barato do que investir para atrair novos leads. O mesmo vale para os pacientes de um consultório odontológico.

Manter seus pacientes fidelizados é muito importante, pois isso mostra a qualidade dos seus serviços em um plano odonto empresarial.

Além disso, há a vantagem do marketing boca a boca, que é realizado de forma gratuita por seus clientes fidelizados.

Evite erros na hora de utilizar as estratégias de marketing para o seu consultório

Utilizar estratégias de marketing para alavancar o seu negócio é essencial hoje em dia, independentemente do nicho de atuação. Porém, para o segmento odontológico, é necessário ter cuidado na hora de planejar e divulgar essas técnicas.

Isso porque, o Código de Ética Odontológico regula os direitos e deveres em relação ao uso das estratégias de marketing para os dentistas. 

Diante disso, o uso do marketing odontológico deve ser objetivo e responsivo, além de seguir os princípios éticos.

Entre as práticas que podem gerar uma punição pela CFO (Conselho Federal de Odontologia), podemos destacar:

  • Oferecer cartões fidelidade ou cupom de descontos;
  • Oferecer prêmios ou brindes;
  • Divulgar preços e formas de tratamentos não comprovados;
  • Imagens apelativas de antes e depois;
  • Falar sobre especialidades que o dentista não possui;
  • Críticas sobre as técnicas utilizadas por outros dentistas.

Portanto, seja para divulgar um plano dentario para mei ou sobre as especialidades exercidas em seu consultório, é preciso realizar o processo com profissionalismo, sempre respeitando o código de ética.

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