As 5 melhores dicas de marketing digital para pequenas empresas

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Com o COVID-19 abrangendo todos os aspectos da vida diária, as pequenas empresas estão procurando maneiras de se adaptar à nova realidade. A seguir, uma lista de 6 dicas de marketing digital sobre exposição, vendas e penetração de mercado para pequenas empresas neste momento.

As pequenas empresas estão procurando as oportunidades certas para sobreviver à pandemia COVID-19. Com a atual falta de opções e uma maior ênfase no cenário online, o marketing digital continua a fornecer valor para pequenas empresas que buscam expandir seu alcance e vendas.

Durante o tempo de inatividade, as pequenas empresas podem ver o que funciona para suas campanhas de mídias sociais e canais de marketing. Embora seja um momento estressante e exigente, pode ser o momento certo para os líderes de negócios darem uma olhada séria nas estratégias de marketing digital.

1. Desenvolva uma forte presença nas redes sociais

Como as oportunidades de contato face a face estão um pouco limitadas, as pequenas empresas podem usar a mídia social para se comunicar com seus clientes. A mídia social é parte de uma série maior de planos de marketing para pequenas empresas. Quase todas as pequenas empresas (88%) participam das redes sociais.

A mídia social tem sido um componente prático de muitas campanhas de marketing digital para diferentes negócios e dados demográficos. Além disso, todas as gerações estão se preparando para usar mais as mídias sociais em 2022 e além.

De acordo com o BigCommerce, 72% dos clientes afirmam que críticas e depoimentos positivos os fazem confiar em uma empresa. Ter um plano de mídia social bem elaborado facilitará a confiança

As pequenas empresas como as de calçados masculinos podem usar o Twitter para oferecer depoimentos aos consumidores para mostrar aos clientes em potencial o que eles podem fazer. 

A mídia social facilita as interações, a comunicação aberta e o reconhecimento da marca. Esses elementos criam um grau de personalização e confiança em sua base de clientes.

Durante a pandemia COVID-19, as pequenas empresas que usam a mídia social atraíram consumidores, ao mesmo tempo que passam cada vez mais tempo em casa e online.

2. Use estratégias de marketing por e-mail para se comunicar com os clientes

Embora alguns possam argumentar que o marketing por email está desatualizado, a maioria das pequenas empresas ainda usam o email para promover a comunicação pessoal com seus clientes.

O impacto do marketing por email vai além da desordem. É uma ferramenta vital de marketing digital para pequenas empresas que buscam expandir o alcance e a influência de sua marca.

Muitas coisas não saem como o esperado para as empresas durante este período. Usar estratégias mais antigas, como e-mail, pode fornecer uma sensação de continuidade, embora permaneça como uma ferramenta de comunicação de emergência.

3. Aumente o esforço de marketing no site

A visibilidade online é extremamente importante para as empresas neste momento e lugar. Se sua empresa não possui um site, sua presença no mercado é quase inexistente.

As pequenas empresas não precisam ir além de seus sites para aumentar sua presença online. Cerca de 56% das pequenas empresas investem em marketing de sites para melhorar sua presença digital.

O marketing na web é uma iniciativa digital mais focada por meio de recursos internos. Construir sites é uma das táticas mais mensuráveis ​​de promoção de sites.

Como resultado da pandemia, a criação de conteúdo ajudará as pequenas empresas a fornecer a seus consumidores conhecimentos relevantes que afetam seu mercado específico. As postagens de blog relacionadas são a oportunidade perfeita para sua empresa ganhar poder em seu setor.

As pequenas empresas estão aumentando sua presença online para alcançar seus clientes onde eles estão agora, tornando a transição o mais suave possível, investindo cada vez mais em inbound marketing.

Com as preferências online sempre evoluindo de acordo com a crescente economia digital, as pequenas empresas podem adicionar variedade aos seus sites, fornecendo conteúdo oportuno com um toque pessoal.

Estudar os níveis de tráfego e lealdade de suas páginas para identificar áreas para maximizar seu desempenho, é uma maneira rápida de descobrir o que funciona e o que não funciona.

4. Uso de recursos internos de marketing digital

As pequenas empresas usam uma equipe interna para fornecer à sua organização novas ideias de marketing digital. A maioria das pequenas empresas (63%) depende de funcionários internos empregados em serviços de marketing digital, além de outras responsabilidades. Apenas 16% das pequenas empresas empregam pessoal, estritamente para marketing digital.

Para empresas que buscam economizar dinheiro durante esta crise financeira, utilizar o pessoal que a empresa já possui para marketing digital é a escolha perfeita. Esses funcionários também sabem o que há de melhor sobre seus serviços e produtos.

Com tantas empresas de marketing digital em todo o mundo, é importante notar que as pequenas empresas preferem manter seus serviços internamente

5. Defina sua meta de negócios

O objetivo principal de avaliar a eficácia das atividades de marketing digital pode ser fornecer os conselhos de marketing digital mais valiosos. Antes de embarcar em uma estratégia de marketing, as empresas precisam definir seu objetivo principal de marketing digital.

As empresas menores precisam se concentrar em garantir que cada real gasto em publicidade seja obtido da maneira mais lucrativa. As pequenas empresas precisam definir com que estão comprometidas quando se trata de atividades de marketing digital.

Além de ajudar suas comunidades, as pequenas empresas precisam olhar além desse campo de forma mais ampla.

Começar com um objetivo específico e alcançá-lo é uma forma de estruturar uma estratégia de marketing digital para pequenas empresas. Cada negócio é diferente. Qualquer que seja o objetivo do marketing digital, a principal preocupação neste período é manter a coesão da sua empresa.

As pequenas empresas se beneficiarão de uma estratégia de marketing digital eficaz neste período incerto. Pensar no futuro dará esperança à sua pequena empresa.

O efeito do COVID-19 será de longa duração, por isso as empresas precisam preparar estratégias de marketing digital de longo prazo para diferenciá-las daquelas existentes no mercado.

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