Você sabe qual a diferença entre tráfego pago e orgânico?

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Você sabe qual é a diferença entre tráfego pago e orgânico e qual é a melhor opção para o seu negócio?

Essa é uma resposta muito procurada por empresários e empreendedores que estão construindo seu negócio e estão utilizando a Internet para marcar sua presença digital.

No universo do marketing digital, tanto o tráfego pago quanto o tráfego orgânico são importantes para conseguir mais acessos para um site ou determinada página da Internet, maximizando as oportunidades de conseguir mais clientes e consequentemente aumentar o faturamento da empresa.

Porém, não são todas as empresas que tem o capital necessário para realizar diversos investimentos que foquem na atração de clientes. 

Por isso, é importante conhecer quais são as opções disponíveis para distribuir o investimento da melhor maneira possível.

Esse artigo vai tratar a principal diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico, citando seus benefícios, canais, e algumas formas de melhorar a visualização do site por meio deles.

Dessa forma, ficará mais fácil escolher qual será o seu investimento estratégico de curto e longo prazo.

Mas o que é tráfego?

Antes de falarmos sobre as diferenças entre o tráfego pago e o tráfego orgânico, é interessante saber o que é tráfego.

No ambiente web, o tráfego nada mais é do que o número de visitantes que o seu site tem. Ou seja, a quantidade de pessoas que entram na sua página da Internet.

Para facilitar o entendimento podemos citar o seguinte exemplo: imagine que você dará uma festa em sua residência e que você receberá determinado número de pessoas.

Essas pessoas sairão de determinado ponto chegarão até o local comum, que é a sua residência.

E é assim que o tráfego funciona.

Pensando no exemplo dado, a sua residência seria a sua página na Internet, de modo que várias pessoas conseguem acessá-la, vindas de diferentes lugares.

No caso da web, as pessoas podem encontrar sua pagina por meio de sites de busca ou outras páginas, como as redes sociais.

Trafego Orgânico

O tráfego orgânico é aquele em que as visitas do seu site chegam nele de modo espontâneo.

Ou seja, as pessoas que entram na sua página chegaram nela por meio de pesquisa própria, como por exemplo, em uma busca no Google.

Esse tipo de tráfego acontece de maneira natural nos mecanismos de busca, e ao contrário do que as pessoas imaginam, necessita de investimento no site com SEO (otimização para mecanismos de busca) e conteúdo de qualidade.

Muitas vezes as páginas que aparecem nas primeiras colocações dos sites de busca respondem dúvidas pesquisadas pelos usuários ou oferecem os produtos ou serviços específicos procurados pelo visitante.

No caso do tráfego orgânico, a palavra chave é essencial para que a página corresponda às buscas das pessoas.

Trafego Pago

Já na gestão do tráfego pago, é necessário um investimento inicial para que a sua página seja vista por um número maior de pessoas.

Nesse caso, você pagará por anúncios que apontarão para a sua página e consequentemente fará que você tenha mais acessos.

Um dos anúncios mais procurados é o do Google, já que ele faz que sua página apareça nas primeiras páginas de busca quando o usuário realizar uma busca usando determina palavra chave.

Também existe a gestão de facebook ads e a gestão de instagram ads, que são propagandas feitas nas redes sociais que apontam para determinado site ou landing page, dependendo da estratégia da campanha.

Principal diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico

A dúvida entre a utilização de tráfego pago e tráfego orgânico é recorrente para aqueles que desejam ter uma presença forte na web.

O objetivo desse artigo foi falar um pouco sobre cada um deles para direcionar os empreendedores para a melhor opção para o seu negócio.

Em um contexto ideal, usar os dois meios de tráfego fará com que a sua estratégia de marketing seja mais forte e resultará em ainda mais visitantes.

A principal diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico esta no fato de que o primeiro faz com que sua página apareça nas primeiras páginas de busca quando o usuário pesquisar por uma palavra chave, e no segundo, você terá que trabalhar continuamente no seu conteúdo e técnicas de SEO para conseguir se manter nessas colocações.

Vale lembrar que ambos têm suas vantagens, e que se deve analisar seu objetivo para fazer a melhor escolha.

Não se esqueça de que contar com um bom gestor de tráfego pago pode encurtar o seu caminho e facilitar a escolha das estratégias aplicadas.

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Até a próxima.

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