As criptomoedas são uma realidade que fará parte do nosso dia a dia em um futuro breve. Ainda assim, há muitas dúvidas sobre como elas funcionam e, principalmente, sobre a tecnologia por trás delas.
É por isso que hoje você vai aprender sobre o sistema que torna as moedas digitais um artigo seguro e lucrativo para investidores ao mesmo tempo que surgem como a revolução do mercado financeiro.
Em alguns anos será possível comprar e vender produtos e serviços utilizando as criptos como forma de pagamento.
Aliás, a Microsoft e outras gigantes da tecnologia já aceitam bitcoins como forma de pagamento.
Empresas de todos os setores precisam se manter inteirados sobre isso, sendo assim as informações a seguir serão de grande relevância.
Qual é a tecnologia das criptomoedas?
As moedas digitais são administradas através de técnicas de criptografias por onde é possível controlar a criação de unidades monetárias e verificar a transferência de fundos.
A tecnologia utilizada para isto se chama blockchain, um registro descentralizado de todas as transações em uma só rede.
Usando essa tecnologia, os participantes podem confirmar transações sem a necessidade de uma autoridade central de compensação como acontece com os bancos.
Mesmo que você não pretenda comprar ativos digitais, é importante saber sobre o que está por trás deste sistema e como é possível ganhar dinheiro com isso.
A princípio, para poder acessar o sistema onde as criptomoedas são vendidas e compradas é preciso ter uma carteira digital que é disponibilizada por corretoras.
Elas funcionam iguais às corretoras de ações, onde o cliente escolhe onde quer investir.
As corretoras disponibilizam aos seus clientes uma senha de acesso à conta criptografada. As chamadas chaves privadas vinculadas aos seus ativos de criptografia são armazenadas na carteira.
Desta forma, se você perder suas chaves privadas, não terá mais acesso ao seu dinheiro.
É muito importante que o cliente esteja ciente que a chave é a única forma que garante que ele tem uma carteira de moedas digitais e através desta senha ele pode comprar, vender e armazenar essas moedas.
Quantas criptomoedas existem?
Outra informação que todos precisam saber sobre criptomoedas é que existem milhares delas.
O Bitcoin foi a primeira moeda desenvolvida e foi lançada em 2009 e continua sendo a mais valiosa.
Hoje encontramos outras com nomes como Ethereum, Stellar, Dogecoin, Shiba Inu, Tether, Solana, USD Coin, Binance Coin, e muito mais.
Todas elas têm um preço variável, o bitcoin por exemplo teve meses de muitas perdas em 2022, se desvalorizando.
O retorno que você pode obter ao investir em criptomoeda é alto, mas o risco que você corre também é alto.
Ainda assim, vale a pena investir nesse mercado desde que você esteja comprometido a entender sobre a tecnologia por trás das criptomoedas e acompanhar o mercado diariamente para saber quando é hora de comprar e quando é hora de vender.
Se tiver interesse, comece agora mesmo a pesquisar, mergulhe no mercado e na tecnologia blockchain em que as criptomoedas são executadas.
Aproveite também para entender quais coisas influenciam um aumento e uma queda de preço.
Quando estiver seguro, escolha uma corretora e faça suas primeiras compras em criptomoedas como investidor.
Sobre o Blog
Uma máquina de projetos de sucesso! Há mais de 14 anos somos especialistas na geração de resultados para nossos clientes. Veja nossas dicas e notícias aqui no Blog da 4 Cores Comunicação.
Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica para competir pelas classificações mais altas, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.