Como funciona a criação de sites? 4 estágios

No Comments

Uma coisa bem chata é o cliente procurar o site de uma empresa e não encontrar. Pior ainda é o dono desse negócio ser relaxado e não ter um site no ar. Mas, se você chegou aqui, iremos te dar as principais dicas para trazer à vida o seu site e do seu negócio.

Como funciona a criação de sites?

A criação de um site passa por alguns pontos, e abordaremos alguns deles.

1 – Registrar um domínio

O domínio será o nome que seu site irá ter, sendo assim, é necessário que você o escolha com muita cautela. Procure desenvolver um nome ligado a seu projeto ou empresa, com alguma terminação. As mais populosas são .com, .com.br e algumas como .net, .org, .gov ou .info.

É muito importante que quando você for solicitar a criação de sites em BH, faça ele ser o melhor possível. Crie um domínio e não utilize se possível as plataformas gratuitas. Procure registrar o nome do seu domínio nas terminações acima, para seu site ter autoridade para com os clientes.

Ter um domínio nomedaemprea.seusitealgumacoisa.com.br é feio, e não transparece profissionalismo.

Procure alguma empresa de registro de domínio para registrar os seus domínios. Podendo ser a Registro.Br para domínios .com.br ou você poderá comprar domínios .com baratos na empresa Super Domínios.

2 – Contrate um serviço de hospedagem

A Hospedagem de Sites é um serviço onde ele irá armazenar seu site na nuvem, para que ele fique disponível para quem quiser acessá-lo. Existem diversos planos e valores, desde os mais simples até os para negócios mais completos e bem acessados.

Procure se possível, registre o seu domínio e utilize a mesma empresa para hospedar o seu site. Esse combo faz com que fique mais barato os custos. Existem diversos tipos de planos de hospedagem, e falaremos sobre eles:

  • Hospedagem Compartilhada: Esta é uma das mais baratas, onde milhares de sites utilizam o mesmo servidor para distribuí-los. O principal deles é que em cada servidor poderá ficar um número X de sites, para usar uma determinada quantidade de hardware. Seja no uso de memória, espaço em disco ou poder de processamento e link. Ela compartilha entre todos, e se um site usa muitos recursos, a empresa de hospedagem bloqueia ele. E avisa o dono do site para resolver o problema de alto uso de recursos;
  • Hospedagem VPS: Esta sigla significa o seguinte em inglês: “Virtual Private Server”, e traduzido para o português significa “Servidor Privado Virtual”. Ele é inferior a um servidor dedicado, porém, ele tem um custo menor, e oferece uma segurança muito maior, e aguenta o tranco de grandes quantidades de visitas simultaneamente;
  • Hospedagem Dedicada: Diferente da compartilhada e da VPS, este é uma das melhores para se ter para diversos fins. Ela possui um custo bem elevado, porém, seu site terá segurança e irá aguentar o tranco de muitos acessos simultâneos. Você poderá configurá-lo com o sistema e painel de gerenciamento que quiser, e escolher a memória, processador e armazenamento conforme sua necessidade.

Procure estudar com um profissional qual a configuração necessária para seu site. Recomendamos para clientes que estão iniciando, uma hospedagem compartilhada, e depois que tiver mais acessos uma VPS, e caso tenha muita audiência, procure uma hospedagem dedicada.

Outra dúvida comum é como montar uma assessoria de comunicação que seja eficaz, já que a autoridade de um projeto web influencia bastante nos resultados orgânicos do Google hoje em dia. Por isso, é importante verificar a possibilidade de fazer linkbuilding com uma agência qualificada.

3 – Escolher um bom CMS

Depois que seu site estiver registrado e hospedado, escolha um bom CMS para construir seu site. CMS é um gerenciador de seu site, e ele irá dispensar profundos conhecimentos em desenvolvimento de site, e te ajudará a fazer um template rapidamente.

O CMS – Content Management System irá te trazer muitos pontos de ganho de tempo, por não necessitar de um programador para isso.

E com ele poderá gerenciar o seguinte:

  • Ter um editor de texto para facilmente desenvolver matérias;
  • Inserir facilmente imagens;
  • Publicar conteúdos com facilidade;
  • Mexer facilmente no layout do seu site.

Atualmente existem uma série de CMS gratuitos disponíveis no mercado. E cada um deles serve especificamente para cada negócio. Se você tem um ecommerce, procure utilizar o PrestaShop ou Magento.

Existem algumas promoções para e-commerce que são a Nuvem Shop, Loja Integrada ou alguma outra plataforma disponível.

4 – Escolher um template

Recomendamos que você escolha algum template para utilizar ou construir o seu site. Se você utiliza o Joomla ou WordPress, certamente irá encontrar com muita facilidade layouts pré-feitos. Porém, existe uma série de Layouts pagos, dependendo do que você necessita para o seu negócio.

Procure sempre seguir todo o passo a passo aqui, de preferência responsivo. Procure desenvolver seu negócio com um layout que tenha a ver com seu negócio.

Sobre o Blog

Uma máquina de projetos de sucesso! Há mais de 14 anos somos especialistas na geração de resultados para nossos clientes. Veja nossas dicas e notícias aqui no Blog da 4 Cores Comunicação.

Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica para competir pelas classificações mais altas, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

Últimas do Blog

Veja todos os posts
No Comments

Deixe sua Mensagem