3 Jogos Desenvolvidos Por Uma Pessoa Só

No Comments

Convenhamos, seja você alguém que já pensou em criar seus próprios jogos e buscou sobre ou para você que já está nessa área, criar um jogo é um trabalho árduo e muito trabalhoso, que grandes empresas com centenas de pessoas sofrem para fazer o mesmo e ainda assim não fazem com perfeição. De fato, criar um jogo é trabalho para uma grande equipe, agora imagine só para uma pessoa?

Jogos envolvem várias áreas em sua produção, como: música, artes, animações, programação, narrativa e etc. Isso não somente nas Empresas do Mercado Brasileiro de Jogos, mas do mundo inteiro!

Veja também:

No entanto, graças à expansão das engines no mercado, muitas tarefas dessas listadas agora se tornaram mais simples de serem concluídas e, por consequência, temos um processo mais democrático e facilitado para se produzir um jogo, mesmo que sozinho.

E para comprovar que criar jogos é sim uma tarefa cabível a uma pessoa só, neste artigo estarei listando 3 jogos definitivamente feitos por desenvolvedores solitários que tiveram força e coragem para ir até o fim, confira:

Undertale, criado por Toby Fox

Fox desenvolveu a totalidade do jogo de forma independente, incluindo escrever e compor a partitura, com apenas arte adicional criada por outros artistas. O jogo foi inspirado na série de RPG Mother e Mario & Luigi, na série Touhou e na comédia britânica Mr. Bean.

Undertale foi inicialmente planejado para conter duas horas de duração e foi programado para ser lançado em meados de 2014, mas o desenvolvimento foi atrasado ao longo dos próximos três anos.

Tetris, criado por Alexey Pajitnov

Em Moscou, um pesquisador de inteligência artificial conseguiu se divertir testando as capacidades do novo hardware para o governo. Para realizar os testes, ele escreveu jogos simples e os jogou em uma tela baseada em texto. 

Um desses jogos foi baseado em um popular jogo de tabuleiro chamado Pentominoes, onde os jogadores organizam várias peças geométricas em um tabuleiro. 

As 12 formas possíveis mostraram-se um pouco complicadas, então elas foram cortadas para sete e enviadas em cascata pela tela. Sem que ele soubesse, Alexey Pajitnov acabara de criar o mais importante videogame de quebra-cabeça de todos os tempos: Tetris.

Stardew Valley, criado por Eric Barone

Eric Barone criou o Stardew Valley ao longo de quase cinco anos como uma forma de construir seu portfólio de desenvolvedor de jogos, respondendo ao declínio da qualidade dos jogos recentes de Harvest Moon. 

Ele levou os conceitos introduzidos pela série ao longo dos anos e ajustou-os, fornecendo sua própria versão. O resultado é um simulador de agricultura único que é tanto uma carta de amor para os jogos SNES de antigamente quanto é uma expressão do design moderno em estilo retrô.

Conclusão

E ai, o que você achou? Teria coragem de desenvolver seus próprios jogos sozinhos? Ou será que você já está nesta caminhada solitária? Conte-nos um pouco sobre!

Sabe de mais jogos desenvolvidos por uma única pessoa? Deixe nos comentários, quem sabe não criamos outra lista com os que você citou? 😉

Abraço!

    Sobre o Blog

    Uma máquina de projetos de sucesso! Há mais de 14 anos somos especialistas na geração de resultados para nossos clientes. Veja nossas dicas e notícias aqui no Blog da 4 Cores Comunicação.

    Oferecemos serviços profissionais de SEO que ajudam os sites a aumentar drasticamente sua pontuação de busca orgânica para competir pelas classificações mais altas, mesmo quando se trata de palavras-chave altamente competitivas.

    Últimas do Blog

    Veja todos os posts

    Deixe sua Mensagem